The art of the brick

Desde o dia que soube dessa exposição fiquei com um vontade enorme de ir e contando os dias. Ela rodou o mundo todo e atraiu mais de 2 milhões de pessoas só este ano e foi incluída na lista das 10 exposições imperdíveis para se ver em 2016. As esculturas, feitas em pecinhas de lego, são todas montadas em 3D e você fica imaginando como diabos o cara conseguiu fazer isso. Tem que ter muita noção e percepção de espaço. Eu realmente saí de lá me sentindo meio idota porque eu achava as casinhas que eu fazia de lego quando criança super bem boladas.

São cerca de 200 esculturas com temas variados. Tem objetos do cotidiano, esculturas imitando grandes obras de arte e quadros famosos, animais gigantes (com mais de 80 mil pecinhas) e minha ala preferida, sobre a psiqué humana. No final tem uma lojinhas com itens da exposição mas os preços tão meio salgadinhos. Queria muito uma blusinha com a escultura que eu mais gostei (a das caveiras coloridas) mas R$ 85,00 temers num tá cabendo no bolso não. =(

Fiz foto (com o celular mesmo, então sorry a qualidade) das esculturas que mais gostei e algumas queria colocar na sala daqui de casa. Me lembrem de quando eu for rica contratar esse moço, chamado Nathan Sawaya, para fazer umas coisinhas de decoração pra mim. A exposição já passou por São Paulo e fica no Rio até o dia 15 de dezembro no Museu Histórico Nacional. Os ingressos custam R$ 20,00. Corre que tá imperdível.

estatuas

Leave a Reply