Uma tarde no Mirante Dona Marta

O Rio tem dessas coisas: vários lugares, que apesar de terem quase sempre a mesma vista, a gente não se cansa de fotografar. É verdade que estamos vivendo um momento de insegurança na cidade e não dá pra bobear andando por aí cheio de equipamento na mochila, mas aproveitei que o exército está na rua por causa das olimpíadas e me arrisquei a ir num dos mirantes mais lindos da cidade, o Dona Marta.

O mirante fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, a 360 metros de altitude e de lá é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Acho que é o único local onde você consegue ver ao mesmo tempo o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Corcovado. No site do Parque tem dicas de como chegar até o mirante, mas vai por mim, chame um taxi ou uber se você não tiver carro, porque é mais seguro do que ficar andando numa estrada daquelas sem conhecer muito bem.

Cheguei lá no final da tarde (eu e minha mania de sempre querer a luz transversal do entardecer) e não estava cheio, apesar de ser feriado. Lá tem uma escada toda de pedra que é maravilhosa, super fotogênica, dá pra ficar horas fotografando, cada ângulo, cada vista diferente … Uma pena que acabou nublando um pouco depois que cheguei e não deu para fotografar a cidade à noite. Mas voltarei. Logo, logo!

Leave a Reply