Por que assistir “Stranger Things”?

Se você não estava em uma caverna nas últimas duas semanas, você com certeza ouviu falar em Stranger Things, a nova série da Netflix, que em apenas alguns dias virou a série mais comentada em todo o mundo, ultrapassando incluisve Game of Thrones! Mas por que esse alvoroço todo? Por que essa série é tão genial que todo mundo deve assistir?

Bom, porque Stranger Things tem tudo o que nós mais gostamos reunidas numa série só, além de contar com referências sensacionais que só quem foi criança nos anos 80 e 90 vai entender. Eu costumo dizer que a série é uma mistura de Os Goonies e Arquivo-X, com uma pitada das histórias criadas por Stephen King, mas na verdade é muito mais que isso! Stranger Things tem crianças vivendo aventuras incríveis, colocando a amizade acima de tudo, tem teorias da conspiração, eventos sobrenaturais, governos fazendo experiências secretas, valentões, a mocinha que se apaixona pelo badboy, um delegado de cidade pequena que resolve tudo com muito café e muitas, muitas, muitas citações maravilhosas de filmes, músicas e livros lançados naquela época!

Resumindo, a série conta a história de Will, um pré-adolescente, que depois de passar a noite jogando Dungeons & Dragons com seus amigos acaba sumindo a caminho de casa. A cidade inteira então começa a procurar pelo menino, mas coisas estranhas começam a acontecer e tudo aponta para uma instalação secreta do governo na cidade. Daí pra frente, outras pessoas desaparecem, animais começam a aparecer mortos na estrada, luzes piscando sem explicação e muitas teorias começam a rodear a cabecinha não só da família desestabilizada de Will, mas também de seus amigos. E a chegada de uma menina com superpoderes na cidade só faz o mistério aumentar!

Em uma entrevista, o diretor da série já avisou que haverá uma segunda temporada e que ela terá referências à Harry Potter (uau!) A ideia do cara é fazer com que os personagens principais, que tem em media 12 anos, cresçam junto com as temporadas! (adorei!)

Então, já pegaram a pipoca e se colocaram debaixo do edredon para conferir se a série é isso tudo mesmo? São só 8 episódios e aposto que você só vai levantar quando acabar de ver todos!

Leave a Reply