Bora fazer Stand Up Paddle?

O Stand Up Paddle, ou SUP, é um esporte aquático, derivado do surf, no qual o praticante fica em pé (ou sentado) numa prancha e usa remos para se deslocar. Fiz duas vezes este esporte na Região dos Lagos e me apaixonei. Primeiro porque é um esporte fácil, que não exige muitas habilidades. Segundo porque pode ser praticado tanto sozinho como com amigos. Então é algo delicioso e saudável para se passar o tempo.

Para a primeira vez, escolha um dia de mar super calmo e vá acompanhado. Não é fácil ficar em pé na prancha com o mar cheio de ondas e você pode se machucar. E é muito mais tranquilo remar e manter a prancha na direção certa se você estiver com outra pessoa alinhando os remos. Mas vai sem medos. Se tiver em condições boas, mesmo sozinho é uma experiência incrível.
É um ótimo exercício para pernas, braços e para o equilíbrio. E tire muitas fotos! Esse contato com a natureza sempre rende registros incríveis!

Se você estiver no Rio, procure a tenda do Eco Sup, no Posto 6, em Copacabana. Os equipamentos são novos, constantemente avaliados, tem instrutores no local para dar altas dicas, guarda-volumes, reloginho para marcar seu tempo e equipe simpática. O valor vai de R$ 30,00 meia-hora e R$ 50,00 1h de prática (que você pode fazer em duas partes de 30min).

sup1

sup2

sup3

Leave a Reply