[Fotos] Museu do Amanhã

Tem algum tempo que queria visitar o Museu do Amanhã, aqui no Rio, mas desde sua inauguração que as filas são quilométricas e ficar debaixo de sol esperando entrar não faz muito meu estilo não. Tô ficando velha e chata rs.
Aproveitei então que num dia da semana (que fica menos lotado) estava um solzinho de outono super convidativo, peguei minhas coisas e fui. Como não sabia quanto tempo ia esperar para entrar, acabei indo logo depois do almoço, porque queria aproveitar as exposições e ainda pegar o por-do-sol! Demorei meia-hora para entrar e passei cerca de 2h lá dentro vendo todas as salas, painéis etc. E olha, tenho que dizer para vocês: vale a pena! Vale muito a pena.

Primeiro, o museu é lindo. A estrutura e arquitetura são sem igual no Rio! Tudo muito limpo, organizado, uma tecnologia incrível, funcionários educados, informados… tô dizendo que a gente fica velha e vai dando valor a outras coisas.
Segundo, as exposições são todas interativas. Desde o primeiro painel, onde você imerge na criação do universo, até todas as esculturas educativas do corpo humano, do planeta. Se eu fosse criança, eu ia amar aprender sobre estratosfera, dna, erosão e tudo mais nesse museu. Tudo você pode tocar, sentir… é maravilhoso. Fiquei encantada!
Terceiro, a exposição do Santos Dumont, que está temporariamente no local, é toda participativa. Um modelo do 14bis, onde você pode subir e voar dá as boas-vindas ao ambiente dedicado ao poeta voador. No local também estão expostos outros projetos, como um dirigível e um balão, todos feitos em escala bem grande, para você não perder nenhum detalhe. E as crianças vão amar jogar aviões de papel em um aeroporto feito só pra isso!
Quarto, os jardins do museu são uma atração à parte! Tudo é interligado por um lago, com borda infinita, que termina na baía de guanabara. Fica entupido de gente para tirar selfies, mas com jeitinho você consegue umas fotos bem legais.

E por último, como disse, fui para pegar o pôr-do-sol. Já havia feito uma oficina de fotografia naquelas docas, na época que o espaço era abandonado, e sabia do potencial do local. Aconselho a todos a fazer como eu fiz: se programar para não só ver as exposições mas também para curtir o lugar no final da tarde. A arquitetura do museu, dos prédios em volta e dos guindastes das docas fazem uma sombra ótima para fotos contra-luz. Fora que a Praça Mauá ferve com a chegada da noite. Tem shows ao vivo, food trucks, feirinha e alí ao lado também tem o MAR (Museu de Arte do Rio) e o recém inaugurado Porto Maravilha! Foi um passeio cansativo mas bem gostoso!

museu2

museu1

O Museu do Amanhã abre de terça à domingo das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 10,00 (estudantes, menores de 21 anos e terceira idade pagam meia) e às terças-feiras a entrada é gratuita! Só segunda que o museu não abre, ok? Para evitar filas você pode comprar o ingresso online.

museu3

DCIM100GOPRO

Leave a Reply