[Fotos] Ensaio no Aterro

Esses dias saí para fazer umas fotos de paisagens no Aterro do Flamengo. Queria pegar o Rio sem sol, com um ar melancólico, e aproveitei para fazer um ensaio de um amigo. Como estava chuviscando e com pouca luminosidade (e quanto mais tarde ficava, menos luz tinha), acabamos fazendo algo bem simples, no improviso.
Mas eu gostei do resultado e quis mostrar para vocês para terem uma ideia da diferença entre ensaios masculinos e femininos.
Ensaios femininos e de casais são bem mais fáceis. Mulher pode usar um acessório diferente, colocar um chapéu, uma coroa de flores, lenço e tantas outras coisas que facilitam a composição da foto. Como os rapazes são mais simples na hora de se vestir, precisamos usar muito mais o ambiente e diferenciar os enquadramentos para fazer um ensaio legal. Por isso o lugar escolhido para fotografar precisa ser único, ter bastante elementos para compor a foto. Nesse dia usamos uma câmera antiga e aquelas velas de aniversário que soltam faíscas. Mas existem tantas outras coisas legais que vocês podem usar, como molduras de quadros, malas antigas, letras de gesso, flores e folhas… tudo depende do tema que você quer reproduzir =)

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Leave a Reply