[Show] Como sobreviver ao Rock in Rio

Rock-in-Rio

Faltam dois dias para um dos maiores festivais de musica do planeta e como todo grande evento tem perrengue pra todo lado. Mas é mole mole passar por eles e curtir as diversas atrações numa boa.

Não vou falar sobre transporte pq todos ja estão cansados de ver as propagandas na TV, falando do Rock in Rio Card e quem quiser ir de ônibus normal, a distância que tem que andar até os portões é super tranquilo de andar, cerca de 1km.

Mas vamos ao que interessa: Como curtir o festival, sem estresses ou perrengues.

Vá com roupas confortáveis: Não adianta, a gente sempre vê a mulherada querendo aparecer mais que os artistas, mas acredite, a maioria se arrepende logo de cara da roupa que escolheu. A dica é ir de calça jeans, legging ou short. Evite saia longa pois é bem provável que ela volte com a bainha imunda e as vezes nunca mais a sujeira sai. E também tem sempre alguém que pisa na borda e você corre o risco de vê-la rasgar. Saia curta só se você não for ficar no meio da muvuca, senão pode ter certeza que terá um engraçadinho que aproveitará o aperto para te dar uma encoxada. E leve uma blusinha mais quentinha, porque de noite sempre bate um ventinho gelado. Aquela blusa xadrez amarrada na cintura é a ideal!

Salto nunca, peloamor. O terreno lá é super irregular e além de não ser confortável você pode torcer o pé e aí bye bye shows. Aposte nas botas, coturnos, all star e rasteirinhas. Mas não esqueça: é grama. Qualquer chuvinhas e aquilo vira uma mar de lama, então evitem sapatos claros se não quiserem se desfazer deles depois.

Não adianta levar trocentas coisas: A maioria daquilo tudo que pensamos em carregar numa mochila serão proibidas de entrar na Cidade do Rock. Não serão permitidos guarda-chuvas, alcool em gel, garrafinhas de agua, maquinas fotograficas profissionais, comida etc.

O que você pode e deve usar/levar: Repelente. Como todo lugar cercado de mato, o que tem de mosquito lá não é brincadeira. Se você for bem cedinho, é bom se besuntar de protetor solar antes de sair de casa. Peloamor, vamo usar desodorante né? Ninguém merece gente fedida do lado. Leve uma canga bem velhinha se você pretende ficar sentadinha no chão fofocando com as amigas. Mas bem velhinha mesmo, porque o risco de você largá-la por lá depois é enorme.

Cuidados com dinheiro e celulares: Se você seguir esses conselhos, você tá saindo de casa com uma bolsinha pendurada no ombro bem basiquinha. Pois bem, não coloque, nunca, em hipótese alguma, sua grana toda na bolsa. Deixe um pouco na carteira e divida um pouco também no bolso. Evite levar todos os seus cartoes. O ideal é levar apenas um, sua identidade e uma graninha pra comer, beber e emergência. E nunca, ever, deusmelivre, coloque o celular no bolso. O que eu tive de amigas que foram roubadas ou perderam o iphone na última edição não dá nem pra numerar no post. Bora dar uma de uruguaia e colocar pertinho do sutiã, dentro da bota, whatever.

Se beber, não encha o saco: Bora lá, é dia de festa, seus artistas preferidos estão no palco e você está com seus melhores amigos. Dia inesquecível, certo? Pois é, então não passe vergonha. Beba pouco, até porque os preços lá são beeeeeem carinhos e a fila do banheiro enoooooooorme.

Circule por lá: Não é só de Palco Mundo que vive o festival. Tem muita coisa bacana acontecendo em outras tendas, a Rock Street esse ano está com o tema mais incrível de todos, tem roda-gigante, tirolesa, lojinhas e muita gente bonita circulando. Tire fotos, ria,conheça outras pessoas.

E bora pra inspiração dos looks? Aproveite bem os shows, cante o mais alto que puder e ame muito, porque dias assim são pra sempre!

alessandra-ambrosio-jamie-mazur-coachella-hats-pair-051

blog_aremo_look_do_di_9b1_gr1

estilo-boho-0071

MODA DE FESTIVAL_estilo_coachella_lollapalooza_festival de musica_strret style_look de festival_moda_banda de rock indie_music festival_glanstoburry_rock in rio_alessandra ambrosio_diane kruger_ alexia chung

rock001

tumblr_mgsy7kesh61qdxyvbo1_50011

tumblr_l7z7fwcf0u1qacnq2o1_500

Leave a Reply