[Série de tv] Estréia hoje no Brasil a série Nashville

De tempos em tempos eu vou desistindo de ver algumas séries. Não sou dessas apegadas, que assiste mesmo quando a história cai um pouco. Só nessa temporada 12/13 deixei de ver Dexter, Game of Thrones, Elementary, Big Bang Theory, The Mentalist entre muitas outras simplesmente porque ficaram chatinhas demais, a história não avançava.

Mas a boa notícia é que enquanto umas se vão, outras chegam. E Nashville confesso que é meu maior vício atual. Baixei a série um pouco depois de começar e vi 12 episódios em dois dias. Não consegui largar e agora com ela em dia (acho que já está no 16º episódio nos USA), fico esperando ansiosa o arquivo sair para baixar!

Nashville1

Vou contar pra vocês mais ou menos a história da série e aí vocês me digam se eu tenho ou não razão de ficar *-*

Nashville gira em torno de duas cantoras country de sucesso: Uma é diva, já com anos de carreira mas que atualmente não está conseguindo lotar as arenas com seu show. A outra é um fenômeno adolescente do estilo só que vive se metendo em confusão e seus empresários estão com medo que a venda dos CDs tenham uma caída, ja que os pais acham que ela seja má influência pros filhos. Então a gravadora sugere que as duas, que se odeiam, façam uma turnê juntas. Rayna James (interpretada pela maravilhosa Connie Britton – que fazia Saturday Night Lights) e Juliette Barnes (Hayden Panettiere, de Heroes) começam então a conviver e tentar tocar suas carreiras apesar dos problemas que surgem.

Juliette é a tipica personagem que você ama odiar. Ela é talentosa mas faz uma besteira atrás da outra. Tem seus monentos fofos, uma mãe viciada que tenta voltar pra sua vida, tá tentando fazer com que todos à sua volta percebam que ela já é adulta e pode compor canções mais sérias e se envolve com vários caras, um atrás do outro!

Rayna é mãe, dona de casa e famosa. Suas filhas são as mais fofas do mundo e mega talentosas como a mãe (e super fãs de Juliette). Seu marido está concorrendo à prefeitura de Nashville e isso inclui muita politicagem, discussões, chantagens etc. Mas Rayna não é aquela personagem boa e chatinha. Pelo contrário. Mesmo sendo mais cabeça, ela tem ótima tiradas e morre de ciúmes do seu guitarrista principal, com quem teve um caso quando era mais nova.

O outro núcleo da série inclui Deacon Clayborne, o tal guitarrista, parceiro de composição de Rayna e super disputado (como musico e como homem) pelas duas estrelas da musica, Scarlett O’Connor, sobrinha de Deacon e uma compositora incrivel, Gunnar Scott, melhor amigo de Clare e otimo músico e por fim, Avery Barkley, namorado egoísta de Clare, que tenta a todo custo conseguir um contrato com uma gravadora.

O trio Scarlett, Gunnar e Avery mostram como os músicos iniciantes de uma cidade que vive de música e produz estrelas o ano todo, podem se destacar nesse meio e crescer como artistas e pessoas.

Já se interessaram? A trama (e o drama) são muito bons, não são? Mas isso não é tudo. O mais legal da série é que ela é totalmente protagonizada por atrizes e atores que cantam de verdade. Não espere ver (e ouvir) Hayden Panettieremexendo a boca enquanto outra pessoa canta. Todos alí são musicos de verdade, cantam de verdade, tocam de verdade. E todas as composições foram feitas especialmente pra série. O sucesso é tão grande lá fora que mal acaba o episódio e as canções já são procuradas à exaustão no itunes. Separei um video de cada personagem para vocês verem como é muito foda:

Maddie & Daphne, que interpretam as filhas de Rayna (cover de Ho Hey!)

Scarlett & Gunnar:

Juliette Barnes & Deacon Clayborne:

Juliette Barnes (Live):

Rayna James & Juliette Barnes(Live):

Bom, pra quem não quiser baixar, a série estreia hoje aqui no Brasil no canal Sony! VEJAM!!!!

1 Comment

  1. Série preferida do momento: FATO! Que vício! Também fui obrigada a fazer um post sobre no meu blog porque depois que passei um dia inteiro vendo os primeiros episódios…percebi que já tinha me apaixonado. E a série vai melhorando cada vez mais! Simplesmente morri com as filhas da Rayna cantando The Lumineers no último episódio!

Leave a Reply