Superliga 12/13

Ano passado fiz um post enorme falando sobre a temporada 11/12 da Superliga Masculina de Vôlei, citando todos os times, os principais jogadores etc.

Fui em quase todos os jogos do RJX aqui no Rio no Maracanãzinho, fiz trocentos posts com fotos e considerações de cada jogo, que vocês podem relembrá-los aqui.

Esse ano, muitos outros jogadores que estavam defendendo clubes no exterior voltaram para o Brasil e apesar de alguns times terem deixado de existir, outros surgiram. Com menos investimentos, é verdade, mas o importante é não deixar o campeonato cair para o nível amador.

Mesmo ainda com muitos erros e falhas de empreendorismo por parte da CBV, Sportv e dirigentes, continuo dizendo que é um dos melhores campeonatos do mundo, com alta competitividade e pra quem gosta realmente do esporte, uma oportunidade única de ver os mais fodas jogadores do mundo bem pertinho. Se tiver um jogo (ou time) na sua cidade, vá prestigiá-lo! Vale a pena!

E pra começar bem os posts sobre a Superliga (acreditem, vcs verão muitos por aqui), fiz algumas poucas fotos do jogo RJX x Funvic/Midia Fone (time de Pindamonhangaba).

Pra quem quer testar suas habilidades fotográficas em um jogo de volei, uma dica: tirando os ginásios com estrutura para receber jogos de seleção, a maioria deles possui uma iluminação precária.

Para ver as fotos que fiz da temporada passada, é só ir no flickr.

Leave a Reply