[Fotos] Shows Z Festival 2012

No final de semana estive no HSBC Arena para a edição 2012 do ZFestival, evento que já está virando marca da XYZ Live, trazendo para o Brasil várias bandas teens. Esse ano os shows foram divididos em dois dias e contaram com a presença de Hot Chelle Rae, Yellowcard, McFLY, The Wanted, Rock Bones, Demi Lovato e Big Time Rush.

Tirando McFLY, que é uma das minhas bandas preferidas, confesso que só conhecia o Big Time Rush e Yellowcard, e mesmo assim, não sabia muitas músicas de nenhum dos dois. E não gosto da Demi Lovato! Mas fui de coração aberto ver (e fotografar) todos os shows. O mais legal, porém, é poder dividir isso tudo com os amigos, que tornam qualquer show super divertido!

Na sexta, a primeira banda foi o Hot Chelle Rae. Até duas semanas atrás eu nunca tinha ouvido falar da banda e quando vi o line-up podia jurar que era o nome de uma mulher. Mas digo que depois que o show começou virou a melhor surpresa do festival. Os caras são ótimos. Tocam bem, tem umas musicas deliciosas de ouvir e depois que cheguei em casa saí pesquisando sobre eles e descobri que são todos filhos de super cantores/compositores countrys lá de Nashville. Ganharam totalmente meu coração!

Em seguida veio o Yellowcard. Gosto bastante de ouví-los e ao vivo são melhores ainda! É o tipo de banda que agrada tanto pela musicalidade quanto pela qualidade. E nem comento que morro de paixão por violinos né? Ter um cara tocando violino na banda principal (e não de apoio) é épico!

Depois veio a banda que levou 90% das pessoas pra Arena: McFLY. Sou fã desde 2005, ja perdi a conta de quantos shows deles eu vi (as fotos de todos os shows estão no meu flickr) mas mesmo assim ainda me dá um frio enorme na barriga quando ouço os primeiros acordes das guitarras deles! E mais uma vez, valeu cada segundo de show! Sempre serão minha banda preferida!

Pra fechar a noite do primeiro dia, subiu ao palco logo depois do McFLY o The Wanted! E ae eu quase dormi! Show chatiiiiiinho! Os meninos não cantam bem, são super perdidos no palco, não dançam (pelo menos podiam ocupar parte do palco dançando ao invés de ficarem rodando de um lado pro outro sem rumo) e nem tocam. E convenhamos, nem bonitinhos eles são!

Enfim, a primeira noite terminou assim, meio morna!

O segundo dia de show prometia “babado, confusão e gritaria”. E foi exatamente isso que aconteceu. Logo que cheguei na Arena já dava pra perceber que o público seria bem maior que sexta e a faixa etária relativamente mais baixa também! Isso tudo por causa da diva-mór-adolescente Demi Lovato! Quando abriu o portão de entrada a correria foi gigante!

A noite começou ao som de Rock Bones, banda do seriado Argentino Peter Punk, que passa no canal Disney. E foi mais uma boa surpresa. A banda, apesar de estrelar num canal infantil, já são bem grandinhos e tocam bem, principalmente o baterista, que manda muito! Mas apesar de curtir a sonoridade das musicas, não curto muito bandas que cantam em espanhol. Então fiquei nesse impasse: a banda é boa mas espanhol não dá pra aguentar! Sorry aí quem gosta!

Depois a casa veio abaixo: era hora da Demi Lovato! Antes mesmo do show começar já tinha gente chorando, passando mal, sendo carregada pra fora por bombeiros e por aí vai. Eu, que sou bem mais velha, acho a Demi bem chatinha e grita demais. Mas consigo entender a idolatria dessa garotada por ela, pela história de bullying e superação, pelo exemplo etc! E ela é realmente uma artista: se mexe bem no palco. Quem sabe quando ela ficar um cadinho mais velha perceba que gritar não é igual a cantar!

E por último, para fechar a noite, foi a vez do Big Time Rush. Metade da Arena foi embora depois do show da Demi, mas o local ainda guardava os fãs que esperavam pela banda do seriado que leva o mesmo nome do canal Nickelodeon. Esses eu já conhecia. Sempre vejo quando passa na tv e já sabia que eles eram bonszinhos, cantavam bem etc, mas não sabia o que esperar do show. E curti bastante. Começando pelo palco, que é sensacional. Tem até uma cama elástica. E os meninos cantam realmente muito bem ao vivo, dançam direitinho, são super sincronizados e falam o tempo todo com o público, numa simpatia só! Pelo menos essa noite terminou bem!

Quero ver novamente um show só do Hot Chelle Rae e Big Time Rush! Agora que eles sabem que tem público por aqui, espero que voltem logo!

Se quiserem ver mais fotos dos shows, só dar uma passadinha no meu flickr. E a resneha completa dos shows estará online em breve no Pop On The Rocks!

4 Comment

  1. Tinha pensado em várias coisas pra comentar, mas quando vi a camisa xadrez do Danny meus pensamentos se perderam e só consigo articular a seguinte pergunta: ELE NÃO TEM OUTRA ROUPA NÃO? hauhauhauhauha

    1. Cara, comentei isso no show “Ele tá com a mesma roupa do ano passado”.

  2. Letícia George says: Reply

    “Pra fechar a noite do primeiro dia, subiu ao palco logo depois do McFLY o The Wanted! E ae eu quase dormi! Show chatiiiiiinho! Os meninos não cantam bem, são super perdidos no palco, não dançam (pelo menos podiam ocupar parte do palco dançando ao invés de ficarem rodando de um lado pro outro sem rumo) e nem tocam. E convenhamos, nem bonitinhos eles são!” Se manca, quem é você pra dizer que eles não cantam? se eles não cantassem eles não estariam onde estão agora, e se não estava gostando porque não foi embora? ah ôôô vai se foder.

    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Não fui embora pq como vc deve ter percebido, eu sou contratada para fotografar os shows.
      E não sei pq minha opinião te ofende. Vc tem a sua, eu tenho a minha. Legal isso não?

      Abs e cuide-se!

Leave a Reply