[Fotos] O show do Luan Santana!

Nunca neguei minhas origens. Passei muitos anos da minha vida morando no interior do Rio de Janeiro numa cidade chamada Paty do Alferes e depois me mudei para o Vale das Videiras, outro lugarzinho gostoso do interior do estado. Por isso, vivi e muito essa onda sertaneja, que é bastante forte nas cidades menores. Mesmo morando depois na capital e gostando de outros estilos sempre permaneci com os dois pés no estilo country.

O estilo andou meio sumido. Parecia que tinha empacado em ícones como Leonardo, Zezé di Camargo, Sergio Reis etc. Não que eles fossem ruins, pelo contrário, são ídolos e responsáveis por a popularização do estilo. Mas era preciso uma renovação, algo que chamasse os jovens para os shows e isso veio uns dois anos atrás e vem crescendo cada vez mais, alcançando até uma popularidade mundial, usando como exemplo Michel Teló, que vocês podem não gostar e torcer o nariz, mas a verdade é que o cara é um fenômeno que alcançou sua fama de maneira honesta e com talento.

Bom, além do citado acima, muitos outros merecem o mérito pelo sertanejo estar de novo na moda. Nomes como Jorge & Mateus, Paula Fernandes, Victor & Léo, Fernando & Sorocaba etc contribuiram bastante para esse up! Mas acredito que quem trouxe os mais jovens para curtir uma boa “moda de viola” foi Luan Santana. O cara é tipo o Justin Bieber brasileiro. Arrasta multidões, provoca desmaios e gritaria sem fim. E advinha onde eu estive no último final de semana? No show do menino!

A convite de uma amiga, peguei o avião e fui passar um sábado super gostoso na cidade de Nova Lima, no interior de Minas Gerais e aproveitar para fotografar o show do Luan que aconteceu mais tarde na Festa do Cavalo. Confesso que apesar de saber da popularidade do Luan, me surpreendi com a quantidade de gente no local para a apresentação. Tinha desde criança de uns 8 anos até galera bem mais velha, homens e mulheres, cantando cada estrofe. E o show é bom, viu? Ele canta ao vivo mesmo, tem uma voz previlegiada, sua banda é fenomenal e é de um carisma sem igual! E ainda posso dizer que é uma simpatia pessoalmente, pois tivemos acesso ao camarim e pudemos trocar meia dúzia de palavras com o rapaz! Saí de lá muito fã! =P

Bom, quem quiser ver as fotos do show, estão todas no meu flickr.

Leave a Reply