[Séries de TV] “Longmire” e “Perception”!

Mais duas séries que estreiaram a pouco tempo na tv americana: Longmire e Perception.

Longmire já me conquistou de vez. A série conta a história de Walt Longmire, um veterano do Vietnã que agora atua como xerife na cidade rural de Absaroka, Wyoming. O bacana da série é que mistura as investigações de uma série policial normal com os crimes inusitados de uma cidade rural. Tem de tudo: ursos comendo gente, fraudes em rodeios e desaparecimentos em reservas indígenas.

Mas a série também agrada pela química entre Walt e seus assistentes. Walt é caladão e atormentado pela morte da esposa, mas possui um humor negro delicoso. Branch é o segundo no comando, é bonitão e candidato à xerife nas próximas eleições. Vic veio da “cidade grande”, da divisão de homicídios e tenta se adaptar à vida pacata na cidade e ao ritmo das investigações sem muita tecnologia.

Com isso, Longmire já garantiu a segunda temporada, já que é a série demaior audiência do canal A&E.

Perception, vou ser bem sincera e dizer que só estou vendo por causa do ator principal: Eric McCormack, o eterno Will, da série Will & Grace.

Eric interpreta Daniel Pierce, um neurocientista que divide seus dias entre ensinar em Harvard e ajudar o FBI nas investigações mais complicadas. Sendo especialista em neurologia ele consegue entender alguns sinais que a maioria não percebe e os truques que o cérebro as vezes prega em todos. Uma espécia de Criminal Minds encontra O Mentalista!

O problema da série acho que justamente é essa falta de originalidade. Era de se esperar que Daniel não fosse “normal”. Ele é excêntrico, delira, é cheio de manias (lembra Monk?) e vê pessoas que não existem, que claro, o ajuda a perceber a peça que faltava para solucionar os crimes. Clichê demais.

Mais um vez digo que o que sustenta a série é a presença carismática de Eric. Não me surpreenderá em nada se ela for cancelada!

Leave a Reply