[Fotos] Shows Suricato & Ramirez

Nas últimas semanas fui fotografar dois bons shows. O lançamento do CD da banda Suricato e o Ramirez!

A banda Suricato, que abre a alguns meses os shows do Nando Reis, foi oficialmente apresentada aos palcos cariocas. O show de lançamento do CD Pra sempre primavera foi no Miranda, bar luxuoso localizado no complexo Lagoon, na zona sul do Rio, com direito a casa lotada e ingressos extras vendidos no último minuto para quem aceitasse ver o show em pé! A banda, escolhida para inaugurar o projeto Patuá, que tem como principal objetivo abrir espaço para os novos talentos em vários segmentos artísticos, como música, artes, fotografia etc, participou de uma entrevista bem descontraída um pouquinho antes do show comandada pelo jornalista Bernardo Araújo.

O som do power trio pode ser considerado o que gostamos de chamar de rock honesto. Não entedia como o “rock coxinha” e nem irrita como o “rock alegre”. A mistura de blues e folk dão uma cara original a banda e cativa pela simplicidade e limpidez de sons e voz. Uma harmonia gostosa e infelizmente tão rara de se ouvir nas bandas que têm aparecido nos últimos anos no cenário independente nacional.

No setlist do show, além das faixas do cd de estréia, alguns covers do Lulu Santos, Beatles, Titãs e a presença ilustre de Nando Reis em 3 músicas, incluindo All Star, que foi cantado em côro por todos no local! Show forte, impecável e artistas consagrados na platéia proporcionaram aos cariocas uma noite divertida e com música de qualidade!

Já o Ramirez é um banda que possui 8 anos de estrada e conheço os meninos mais ou menos esse mesmo tempo, desde a formação original. De lá pra cá, só o baixista e o vocalista permanecem os mesmos mas a música é tão boa quanto antes. Com 3 CDS lançados, é difícil definir o tipo de som. Acho que seria um pop/rock meio Beatles, meio The Click Five, meio Nightmare of you! Enfim, é bom bagarai! se voc~e ainda não conhece, passa no site que tem download do CD!

Mas fazia tempo que a banda andava meio sumida do RJ, fazendo shows em varias cidades do Brasil e nós, que estavamos acostumados a vê-los sempre sentimos uma saudade tremenda. O show foi rapidinho, apenas 40 minutos, mas já deu para sair com um sorriso enorme no rosto. A banda volta aos palcos, dessa vez para um show completo, no dia 1º de agosto, às 20h, no Studio RJ, no Arpoador. E o melhor de tudo é que é de graça! =P

Vejo vocês por lá!
Quem quiser ver mais fotos dos dois shows é só passar no meu flickr.

Leave a Reply