[Fotos e considerações] RJX x Sesi pelas quartas de final da Superliga!

Mais uma vez estive no último sábado no Maracaãzinho para a partida entre RJX e Sesi-SP. Como o time do Rio de Janeiro já havia ganhado a primeira partida das quartas de final alguns dias antes em São Paulo, só precisava vencer mais essa para garantir de vez a vaga nas semifinais da competição!

Depois de me perder na minha própria cidade (sim, sou lesada), cheguei no talo no ginásio, e se eu me surpreendi com a quantidade de torcedores no jogo do Unilever, acabei mordendo a língua para essa partida! Tirando os jogos da Seleção (nem todos, devo dizer), nunca vi o Maracanãzinho tão lotado. Segundo a CBV eram 8 mil torcedores. OITO MIL. Vocês têm noção disso? Na Liga Mundial é normal ter ginásio cheio, mas já fui a amistosos da Seleção que deram metade disso de público. E era um sábado de sol, calor no Rio de Janeiro, dia em que a maioria dos cariocas estaria na praia. Tudo bem que o ar-condicionado é muito mais atrativo pra mim mas OITO MIL torcedores de um time recém-criado é algo fenomenal.

Enfim, foi um jogaço! Fazia tempo que não via um jogo tão equilibrado, com um desfile de raça, força de vontade, gritos etc ao vivo. E manter a pose foi difícil, viu? Fazer as fotos do jogo e não torcer foi complicado. Acompanhei o surgimento desse time, desde a primeira partida de apresentação, passando por campeonato estadual, onde a maioria dos jogadores estava fora do país jogando a Copa do Mundo ou o Pan-Americano, até o começo capenga na Superliga. Vi crescerem, superarem contusões, dores e o desentrosamento. Depois disso tudo não teve como não se apegar a todos eles, torcer para que o talento de cada um sobressaísse mas que também se integrasse ao grupo. Não vou me alongar falando tecnicamente sobre o jogo, até porque não sou especialista nisso e acho um saco essa mania que o povo tem de achar que é técnico e entende de tudo.

Daqui para frente o desafio é grande, mas para um time que tem um ano de formação já se chegou bem longe. Continuo torcendo muito por outros atletas que admiro em seus respectivos clubes mas não tem jeito, vesti a camisa RJX de vez!

Como sempre, para visualizar todas as fotos, só dar um pulinho lá no flickr.

2 Comment

  1. Danielle says: Reply

    Adorei TUDO que vc disse. Perfeito! Parabéns pelo blog, tá demais! bjs

  2. Adorei! Realmente, é muito bom para quem estava ligado no time desde o começo ver essa evolução! Chegamos longe e podemos ir ainda mais! Eles são talentosos, guerreiros, uns amores! Torço muito!

Leave a Reply