[Série de tv] The river!

Para aqueles que se decepcionaram (e muito) com American Horror Story, uma boa notícia: Estrieou nos Estados Unidos, pelo canal ABC, semana passada, a série de TV “The river”, que promete não deixar ninguém dormir de luz apagada por um bom tempo.

Ultimamente o fato de ser produzido por Steven Spierlberg não tem atraído muita gente, mas a fórmula da série é bem antiga e faz um sucesso danado: é daqueles filmes filmados como documentário, onde os principais takes são feitos por câmeras de mão. Lembra do filme “Atividade paranormal”, onde as imagens eram de câmeras de vigilância? É bem por aí.

Mas isso não quer dizer que você fique confuso com as tomadas. Não é como “A bruxa de Blair” por exemplo, que deixava o espectador sem ângulos bons. Pelo contrário, a série é muito bem feita. Bom, então vamos à história?

“The River” começa com o desaparecimento de Emmet Cole, um pesquisador que passou a vida viajando pelo mundo explorando novos lugares e espécies de animais. Toda as suas viagens eram acompanhadas de perto por sua mulher e filho e uma equipe de TV. Até que um dia, em uma viagem sem a família pela Amazônia, Emmet faz contato pela última vez e desaparece. Não somente ele, mas seu barco e sua equipe de pesquisadores, câmeras, técnicos de tv etc também.

Sua família então parte atrás de Emmet e de quebra conseguem um contrato de uma equipe de TV para acompanhá-los. E é aí que as coisas começam a ficar sinistra. Eles percebem que existe muito de sobrenatural no desaparecimento do pesquisador, mas mesmo topando de frente com várias situações fudidas de dar medo eles resolvem seguir em frente. O mais bacana da série é que como ela é feita em grande parte como um documentário, usando lentes e câmeras dos próprios cinegrafistas e câmeras de segurança, muitas das coisas que acontecem vemos somente o relance, a suposição, os barulhos etc e isso deixa qualquer um que assiste se borrando de medo.

Andei lendo na internet que a primeira temporada será focada nessa busca pelo pesquisador e os mistérios que envolvem seu desaparecimento, mas que a segunda temporada pode ter outro protagonista e outra história, mas ainda não li nada de concreto. Vamos esperar né? Enquanto isso, se você é averso à carnaval como eu, aproveite o feriadão para conhecer novas séries!

Leave a Reply