A cerveja “Grimm Brothers Brewhouse”.

Os contos de fadas estão de volta. Para quem achava que as histórias eram feitas somente para ciranças e com a carinha dos personagens da Disney, teve uma agradável surpresa ao ver tantos contos adaptados para o cinema e TV com uma roupagem mais dark em 2011. Prova disso foi a versão adulta de “Chapeuzinho Vermelho” que ocupou as salas de cinema ano passado e a série de TV “Grimm”, que já garantiu a segunda temporada com a boa audiência que seus episódios têm garimpado nos Estados Unidos.

Mas quem gosta dos contos sabe que nenhuma das histórias dos irmãos grimm são bonitinhas e sim recheadas de terror e violência, e só ganhou o ar fofo quando foi adaptado pelos estúdios Disney. Sabendo da admiração que os adultos têm por essas histórias foi fundado nos estados Unidos a Grimm Brothers Brewhouse. A cervejaria, que fica em Colorado, faz cervejas com base em antigas receitas alemãs, especialmente aquelas que foram proibidas em 1500 pela Lei da Pureza.

Por enquanto a cerveja é vendida somente na região, mas já tem muito marmanjo querendo que ela seja exportada. Veja abaixo os rótulos e características de cada uma:


A “Little Red Cap” é uma Dusseldorf Altbier inspirada no conto “Chapeuzinho Vermelho”


A “Snowdrop” é uma cerveja do estilo Kottbusser baseada em “Branca de Neve”


E a “The Fearless Youth”, uma Dunkel Lager inspirada no conto, menos conhecido por aqui, ora traduzido como “João Sem Medo”.

Cada cerveja possui sua prórpia versão para o conto e você pode ler (em inglês) todas aqui.

2 Comment

  1. Karol says: Reply

    AHHH eu querooo!! 😀
    Que fofura mais alcoólica!! hahaha

  2. Bruna says: Reply

    Quero experimentar todas! Fora que os rótulos são uma graça, né? Adorei!

Leave a Reply