[Série de TV] Minissérie “Neverland”

Nunca tive fixação pela Disney. Acho bacana e panz, mas daí a ter bichinhos de pelúcia ou qualquer coisa do Mickey está fora de cogitação. Mas de todos os personagens que a marca criou, Peter Pan é de longe meu preferido – também adoro o Buzz Lightyear, mas isso não vem ao caso.

Então não foi surpresa que o anúncio dessa minissérie me enchesse de expectativas. Quando finalmente o primeiro episódio foi ao ar,não me decepcionei de forma nenhuma.

Neverland, óbviamente, conta a história de Peter Pan e como ele foi parar na Terra do Nunca. Na história, Peter Pan é um órfão, que sobrevive nas ruas de Londres batendo carteiras. Juntamente com seus amigos, os garotos perdidos, ele recebe uma missão de seu protetor, Jimmy Hook: roubar um tesouro mágico capaz de transportá-los a um outro mundo.

Ao chegarem à Terra do Nunca, eles descobrem que ela é habitada por piratas, comandados pela louca Elizabeth Bonny, que buscam há anos o segredo da eterna juventude. Este é protegido pelos nativos, chefiados por Holy Man. Assim, os recém chegados decidem ajudar os nativos a livrarem-se dos piratas.

O mais bacana dessa adaptação é que ela não é tão inusitada como parece no início.Todos os habitantes da Terra do Nunca foram parar lá da mesma forma que Peter e seus amigos e cada um em um século diferente, portanto os que lá já vivem não pretendem voltar, já que encontrarão um mundo totalmente diferente daquele que se lembram. Somente Peter tenta levar os amigos de volta. E aí surge a rivalidade entre ele e Hook (Gancho), a amizade pelos indígenas, a aproximação com sininho etc. É um prelúdio. É um jeito de mostrar como a história que conhecemos foi criada. De onde Peter veio, de onde os meninos perdidos vieram, por que ele e Gancho se odeiam tanto e principalmente, por que um nunca mata o outro de vez.

O elenco é formado por grandes atores britânicos, como Charlie Rowe (que fez o Jovem Robin Hood na extinta série da BBC), Rhys Ifans, Bob Hoskins e Anna Friel. Os efeitos especiais não são lá grandes coisas, mas a ambientalização é de primeira e a impressão que temos é de estar vendo um grande filme e não uma série. O único problema é que ficou um gostinho de quero mais. São apenas dois episódios de 90min cada. Não tem como não ansiar por mais.

2 Comment

  1. Eu já tinha visto um poster/banner de Neverland, mas isso não tinha me chamado tanto a atenção como o post, achei ótimo e vou querer assistir sim, ainda mais com o trailer que parece trailer de filme,*em breve nos cinemas*, que qualidade!!!
    Obrigada pela dica Patoka, bjo

  2. O post já tá meio antigo, mas eu só vi agora e… O que é isso? :O To sem acreditar até agora que eu não tinha visto n-a-d-a sobre essa série! Já tá na minha listinha aqui das séries pra eu baixar agora nas férias pra assistir. Peter Pan é meu favorito do mundo todo, espero que a série seja boa!
    Obrigada por compartilhar uma coisa tão linda hahaha *-*

    Beijo :*

Leave a Reply