[Série de TV] Hell on wheels.

Parece que chegou finalmente a vez das séries históricas. Depois de Os pilares da terra, The Tudors e The Borgias, que entraram tão furtivamente na programação americana, chegou a vez do povo da terra do Tio Sam conhecer um pouco da sua própria história com Hell on wheels.

A série se passa em 1865 e conta a história de Cullen Bohannon, ex-soldado confederado que, depois da guerra civil americana, segue em direção ao Oeste para vingar a morte de sua mulher. Para isso, ele arranja emprego na construção da primeira ferrovia transcontinental, a Union Pacific, em Hell on Wheels, o canteiro de obras onde conflitos políticos (e a corrupção que vem com eles), religiosos e sociais (através do retrato da exploração feita com negros e imigrantes) eclodem de forma avassaladora … Sem falar na guerra travada com os indígenas, que lutam para impedir que a construção da ferrovia avance cada vez mais dentro de suas terras.

Hell on wheels é um velho-oeste em uma terra sem lei, filmado de forma brilhante, em todos os seus detalhes. A fotografia é de tirar o fôlego, assim como o figurino, os sotaques, até a trilha sonora, que mescla o antigo country com aquelas canções acapella que os negros cantavam quando trabalhavam, dando uma ambientalização real à história.

Imperdível!

Leave a Reply