Louca por snowglobes

Não sei se vocês sabem, mas desde criança sou louca por snowglobes, aquelas bolinhas de vidro com água e glitter dentro que sempre aparecem em filmes natalinos.

Não sei ao certo onde ou quando surgiu esse tipo de ornamento, mas é certo que foi na época do natal. Hoje em dia é possível achar com qualquer tema: esportivos, com personagens, comemorativos e até eróticos.

Sempre que alguém viajava e me perguntava “Quer alguma coisa?” eu nunca pedia perfume ou eletrônicos como a maioria. Sempre fui direta: “Um globo de neve”. Os de lugares são meus preferidos e sei que é uma lembrança baratinha para a pessoa trazer.

Tirei foto de alguns para vocês verem:


Disney, Argentina, Londres, México, Londres (de novo), Paris, Holanda e Irlanda


New York, Amsterdan, Frankfurt, Londres, Portugal e Canadá

Pesquisando na internet para fazer esse post, encontrei um tutorial (em inglês) que ensina como fazer seu próprio globo. Achei bem bacana, já que você pode usar uma peça com um valor sentimental e superpersonalizado. Todo mundo tem em casa aquele monte de bonequinhos antigos. E ainda dá para presentear alguém com algo exclusivo. O material para fabricar é bem fácil de achar:

Vou ver se faço um aqui em casa e depois mostro para vocês!

Xoxo,

2 Comment

  1. Carol says: Reply

    Mas Patoka, onde vc compra os seus? Acho lindo mas não vendo para vender por aí o.o

  2. Então, todos esse aí eu ganhei. Tirando dois que eu mesma comprei, o resto todos foram trazidos de fora do país, do lugar mesmo de onde são. Mas da para comprar pelo ebay. É só ver quais entregam no Brasil =P

    Bjos

Leave a Reply